Olá Pessoal,
Com esse post vim esclarecer algo que vocês tem dúvida a um bom tempo, e eu nunca parei para de fato contar essa história pra vocês, é super rapidinho, e juro que vocês vão gostar bastante, então é só continuar lendo essa pincelada da minha história.
Bem, a história começa por onde eu nasci, sou Cearense, e pouca gente sabe disso, como me mudei ainda quando pequena não tenho mais aquele sotaque cantado ( e que eu acho único) de lá, mas também não sou Pernambucana a ponto de falar "mainha". Mas com esse blá, blá, blá a parte, o que realmente deve ficar dessa história e que alguns termos e expressões cearenses nunca saíram, nem sairão da minha cabeça, "guardo meu Ceará vei no coração". Uma dessas expressões é ISPILICUTE, quando pequena chegava a usar essa expressão com algumas amigas e claro elas não entendiam nada!
Quando comecei o blog, algo que martelava na minha cabeça era ter um nome único (claro, kkk) e que me representasse sem precisar contar muito, então veio a Ideia: DUDA ISPILICUTE.
Mas sem mais enrolações, o que significa de fato essa gíria???
Precisamos olhar bem pra trás da história do Brasil para entender, basta lembrar que houve uma época em que os Americanos tinham uma base de sua força aérea em Fortaleza, então esses mesmos soldados americanos quando viam as mulheres bem arrumadas, bonitas e vaidosas diziam uns aos outros: "She is pretty cute", mas o cearence com o passar do tempo e com a rapidez com que fala, acabou transformando essa frase numa gíria local: "Ispilicute".
Viu?!? Eu não sou tão louca ao ponto de colocar um nome que não me represente, como mulher cearence é símbolo de mulher bem arrumada, e eu sou apaixonada por Moda, tinha como não usar a minha palavra?! Kkkk
Espero que vocês tenham gostado desse post descontraído, deixe seu comentário e me ajudem na divulgação do nosso cantinho, ok?
Oxente, então por hoje é só pessoal!
Por: Maria Eduarda Farias.